Atenção! As postagens desse site estão migrando para um outro projeto. Trata-se do Rio Preto Cult.
Não deixem de acessá-lo.

domingo, 22 de novembro de 2009

Corretor de imóveis

A profissão de corretor de imóveis nos últimos anos vem se mostrando muito promissora. O aquecimento da economia reflete principalmente no mercado imobiliário, programas como o "Minha casa, minha vida" do governo federal e a abertura de crédito para aquisição de imóveis atuam como multiplicadores de vantagens para o mercado imobiliário.
O mercado tem déficit de corretores de imóveis, apesar do número de corretores estar aumentando consideravelmente.
Para se tornar corretor de imóveis a pessoa tem que fazer um curso de nível médio - O TTI - Técnico em Transação Imobiliária. A profissão é regulamentada pela lei nº 6.530 de 1978, há opções de cursos a distância e duram em torno de seis meses. A remuneração também é um fator que deve ser levado em conta, visto que as comissões podem chegar até 6%.
Fonte: Folha de São Paulo, 22 nov. 2009. Empregos F3.

Veja mais informações sobre a profissão no site oficial do CRECI-SP. Nele você encontrará o perfil do profissional, atividades desenvolvidas por um corretor, responsabilidade e código de ética.

Veja onde você pode fazer um curso TTI.
IUB - Instituto Universal Brasileiro.
INED -Instituto de Educação a Distância.
Curso Interativo.

3 comentários:

  1. Ola boa tarde , sugiro que vocês façam uma materia sobre o exercicio ilegal da profissão de corretor de imóveis .

    ResponderExcluir
  2. Creio que falta uma crase no termo "a distância", senão, fica parecendo que vc estará estudando a distância (entre dois pontos)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado anônimo!
    Sempre me ajudam com a língua portuguesa. Nesse caso, lembro-me que pintou uma dúvida, aí consultei uns sites de ofereciam cursos à distância e vi que muitos não aplicavam.
    Li um pouco mais sobre e vi que é recomendável. Apesar de algumas discordâncias. Se você tiver uma indicação de leitura sobre o assunto gostaria de ler.
    Muito grato.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...